Vila de Trindade

 foi, nos tempos coloniais, um porto para os piratas que atacavam os navios de Paraty. As historias dos moradores locais ainda fala em tesouros perdidos e baús cheios de ouro. Já nos anos 60 o lugar foi descoberto pelos hippies e, aos poucos, sua fama se espalhou. Mas mesmo hoje, Trindade é o lugar onde se acha bares como “A morte da Larica” e as placas de transito são pichadas com “É proibido o trafego de caretas na estrada”.

Nos anos 90, o turismo descobriu a beleza da região. Hoje a antiga vila de pescadores é um lugar cheio de pousadas, barzinhos e restaurantes. A antiga paisagem pitoresca cedeu lugar para uma região movimentada, cheia de festas, musica e luaus. Os moradores mais velhos, saudosistas, dizem que Trindade perdeu seu charme, mas ainda há muita natureza e deslumbramento naquele lugar.

Localizado a 24 km de Paraty, está a Vila de Trindade. Trata-se de uma vila de pescadores encantadora, é impossível não se apaixonar pelo lugar!

Com belíssimas praias, cachoeiras e até uma piscina natural em pleno mar, o vilarejo é destino certo dos turistas, que encontram aqui um lugar charmoso, com muito verde, mas ao mesmo tempo dotado de uma certa infra-estrutura, com muitas pousadas, campings, bares e restaurantes.

Logo em seu acesso, você encontra a Praia Brava de Trindade. Também localizada em Trindade, está a Praia do Cepilho, conhecidíssimo reduto do surfe na região. Apontada pelos surfistas como uma das melhores praias em Paraty para a prática do surfe, é também lá que o ocorre o Cepilhão Open, concurso anual de surfe, promovido pela comunidade local que costuma trazer um grande público para a praia.

Além disso, é lá que estão localizadas a Praia dos Ranchos, a Praia do Meio, e a Praia do Cachadaço. Ao final dela você encontra a Piscina do Cachadaço.

 

O acesso é pela Rio-Santos, na altura do Km 6, sentido São Paulo- Paraty, é a primeira praia do Rio de janeiro (divisa São Paulo-Rio de janeiro), a estrada para chegar até lá é íngreme, mas asfaltada. Apesar de ter certas mordomias, como sinal de telefone celular, lan house, camping, pousadas, bares e restaurantes que aceitam cartões, é recomendado levar uma boa quantia em dinheiro, pois as vezes os estabelecimentos ficam sem sinal, e se torna impossível o uso dos cartões, além de muitos estabelecimentos só aceitarem dinheiro em espécie. Também não há posto de gasolina, o mais próximo fica há 11 quilômetros e caixa 24 horas, somente em Paraty. Trindade é um lugar que você tem que conhecer: é simplesmente encantador!

Pousada & Hostel Casa do Rio -  R. Antônio Oliveira Vidal, 144, chácara, Paraty, RJ,Brasil
Tel. 55(0xx24) 3371-2223 - 

55(0xx24)999485012 - 

Email: casadorio@paratyhostel.com                            

Copyright© 2018 - Todos os direitos reservados.

Orgulhosamente por Magia Verde®️

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Trip Advisor Social Icon
  • Google ícone social Places